Elogiada como a personagem Glória da série da HBO Filhos do Carnaval, a carioca Shirley Cruz também atua como jornalista e produtora de cinema. Mas mesmo com tantas ocupações, ela sempre arruma tempo para cuidar de sua beleza, e tem uma preocupação toda especial com seu cabelo ondulado, mania que adquiriu da “mulherada da família”. Leia abaixo o nosso papo com a simpática atriz:

1) Você gosta de maquiagem?
Gosto.. todo mundo gosta nem que seja um pouco, ou pra um dia especial. Eu só não sou escrava dela.

2) Tem algum cuidado especial com os cabelos? Vai ao salão de beleza frequentemente ou trata deles em casa?
Tenho muitos cuidados especiais. Tem que estar cheiroso, macio. Eu tenho paixão pelo meu cabelo. Mas é muito cabelo, graças a Deus, e bem cheio, imagina o trabalho que dá? Mas tenho o prazer de cuidar. Vou ao salão duas vezes por mês e uso uma linha específica.

3) Costuma fazer dieta e fazer exercícios?
Ando de bicicleta do Aterro ao Leblon. Esse pra mim é o grande lance! Não tenho o hábito de dieta. Tenho prazer quando o assunto é gastronomia. O que estou tentando fazer é buscar o equilíbrio entre comer bem, mas comer coisas saudáveis. Acabo de decidir cortar o açúcar. É surpreendente o resultado.

4) Tem alguma dica de beleza infalível que tenha aprendido com sua mãe ou avó?
O forte da mulherada da família são receitas caseiras de massagem para os cabelos. Elas são terríveis e nos ensinaram diversas combinações. Quando eu e minhas primas achávamos que se tratava de uma receita de bolo, era uma massagem capilar (risos).

5) E perfumes, você é fiel a algum ou usa vários?
Uso vários, porque é o tipo de presente que ganho muito. Gosto desse rodízio porque acho que mudar o perfume de tempo em tempo renova o astral.

6) O que não falta em sua necessaire?
Um prendedor de cabelo. Tem momentos que ele precisa ser dominado. E isso pode acontecer a qualquer hora, sem aviso prévio.

Sem mais artigos