O pivô brasileiro Nenê marcou 15 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota de seu time, o Denver Nuggets, para o Phoenix Suns, em casa, por 109 a 97, em partida da temporada regular da NBA.

Nenê esteve em quadra por 35 minutos, e ficou perto de um double-double, pois pegou nove rebotes. Além disso, ele ainda entregou quatro assistências.

O brasileiro foi um dos cestinhas da equipe, ao lado do reserva J.R. Smith, que também anotou 15 pontos. O Nuggets voltou a jogar desfalcado de sua principal estrela, o ala Carmelo Anthony, lesionado.

Apesar da derrota, o time de Denver segue na segunda posição da Conferência Oeste, agora com 33 vitórias e 16 derrotas.

Foi a quarta vitória consecutiva do Suns, que voltou a jogar desfalcado do armador brasileiro Leandrinho, que se recupera de cirurgia para retirada de um cisto no pulso.

O ala Amar Stoudemire foi o principal nome da equipe, marcando 20 pontos e pegando 17 rebotes. Outro double-double foi do armador Steve Nash: 17 pontos e dez assistências. O outro armador da equipe, Jason Richards, também anotou 20 pontos.

Com o quarto triunfo seguido, o Suns chega à marca de 30 vitórias. O time perdeu 21 derrotas até o momento, e ocupa o sexto lugar na classificação do Oeste.

Nenê marca 15 pontos, mas não evita derrota do Nuggets para o Suns

Sem mais artigos