Eles trabalham na mesma empresa. Apesar de sentarem pertos um do outro, foi por e-mail, MSN e SMS que eles realmente se falavam. Nessa, descobriram que tinha muito em comum – a paixão pela tecnologia, principalmente.

 

Juntos há quase dois anos, a arquiteta de informação Márcia Carmo, 25 anos, e o desenvolvedor de Flash Leandro Ferreira, 23, estão de casamento marcado para este ano. O pedido, acreditem, foi feito numa mensagem de texto por celular! Os dois, geeks assumidos, até abriram um blog para falar do casório, o Nerds in Love. 

 

Em uma rápida conversa com o Virgula, o casal de Brasília mostra porque os nerds também amam.

 

Como vocês se conheceram e há quanto tempo estão juntos?
Leandro:
Nos conhecemos na agência onde trabalhamos, em dezembro de 2006, quando a Marcinha se mudou para Brasília. Nos primeiros meses, como típicos nerds, cada um ficou na sua e a aproximação foi meio lenta. Com o tempo evoluiu e começamos a trocar e-mails. Pessoalmente um dos primeiros assuntos foi sobre o Google Maps. Depois, sobre mIRC, canais,  e etc. Foi aí que um descobriu no outro diversas coisas em comum: ambos são administradores de fóruns de tecnologia, sabem programar, apaixonados pelo Wii, internet e novidades tecnológicas. A etapa seguinte foi trocar SMS a todo momento. E não teve mais jeito, MSN, Gtalk e SMS já era pouco, então o namoro começou no dia 10 de setembro de 2007 e foi super romântico, com pedido oficial e tudo mais.

 

O pedido de casamento foi nerd? Quando que ele vai acontecer?
Márcia:
O pedido de casamento aconteceu no dia 20 de agosto de 2008, exatamente 1 ano depois do primeiro beijo. No dia fizemos uma espécie de retrospectiva do que aconteceu no ano anterior: fomos ao mesmo local, no mesmo horário e até usando a mesma roupa! De repente, o Leandro disse que ia buscar o casaco no carro, pois estava frio. No caminho, me mandou vários SMS e um deles me pedia em casamento. Sim, por SMS! (risos) Mas quando eu terminava de ler a mensagem no celular, ele aparece na minha frente segurando uma caixinha com as alianças dentro, fazendo o pedido pessoalmente também. Foi lindo, fiquei sem palavras! O casamento está marcado para o dia 26 de setembro de 2009, logo, logo!

 

Que passeios nerds vocês gostam de fazer. Têm dicas?
M:
Uma coisa que adoramos é passar as tardes jogando Wii juntos. Guitar Hero, Wii Fit, Rayman e Wario Ware são jogos que estão sempre no nosso repertório. Passeios ao shopping também são divertidos: passar horas em livrarias e lojas de eletroeletrônicos vendo as novidades. Cineminha também é um ótimo programa e só vamos depois de pesquisar em sites quais horários determinado filme vai passar e se os seus reviews (avaliações) são positivos ou negativos. Mas algo que fazemos com frequência – e é uma ótima dica para casais nerds: procurar uma receita gostosa na internet (veja sempre se os comentários são bons), prepará-la juntos à noite e depois assistir a  alguma série que gostamos, como The Big Bang Theory (risos) ou um filme mesmo. Quando queremos fazer algo mais agitado, sempre tem um NoB (Nerds on Beer) ou evento do tipo na cidade, showzinhos e coisas normais também.

 

O casamento vai ter algum elemento nerd?
M:
Durante todo o planejamento do casamento, mesmo sem querer a gente acaba fazendo as coisas de um jeito meio nerd. Por exemplo: lista de convidados e check-list no Google Docs, qualquer dúvida sempre pesquisamos primeiro na internet, antes de contratar alguma empresa do ramo casamentício gostamos de analisar o site dela primeiro e, lógico, documentar tudo no nosso blog, o Nerds in Love. Pro casamento em si, a gente resolveu fazer algo mais tradicional, com uma pitada nerd aqui e ali, até pra não assustar ninguém (risos). Mas Wi-Fi e live streaming (transmissão ao vivo pela internet) são coisas que queremos muito colocar na nossa festa, só que ainda estamos vendo a possibilidade de isso acontecer. Temos algumas coisinhas nerds preparadas, mas se a gente divulgar acaba estragando a surpresa.

 

Vocês só se dão presentes hi-tech?
M:
Adoramos coisas hi-tech e já trocamos muitos presentes assim: jogos e acessórios para Wii, livros, conta Pro (paga) do Flickr e outras coisas. Mas não são sempre nerds, gostamos de nos presentear também com coisas mais comuns. Esses dias, por exemplo, com a proximidade do casamento nos presenteamos com a mesa da nossa futura casa.

 

Qual as vantagens de ser um casal geek?
L:
Essa é fácil! Acho que o mais legal disso é que a gente se entende: desejamos os mesmos gadgets, entendemos quando o outro passa a noite sem dormir no computador, conseguimos conversar sobre os assuntos mais variados, de linguagens de programação a teorias malucas, e até rimos das mesmas coisas. Eu amo a minha nerd!


int(1)

Nerds in Love: um pedido de casamento via SMS