Se fosse uma pessoa “de verdade”, Harry Potter estaria completando 29 anos nesta sexta (31). A data não foi escolhida por acaso: sua criadora, J.K. Rowling, também aniversaria no mesmo dia.  Ela nasceu em 31 de julho de 1965.

E, já com sua saga literária encerrada e seus dois últimos filmes em produção, os fãs começam a se preocupar com o vazio que o bruxinho vai deixar. Seria alguém capaz de substituí-lo?

(Veja um quadro com fatos e números de Harry Potter & Crepúsculo)

Para a grande maioria, a simples pergunta já é uma heresia. Afinal, não foram 400 milhões de livros vendidos à toa. Toda uma geração de crianças, muitas das quais nunca tinham se interessado por um livro antes, cresceram devorando em poucos dias as centenas de páginas de cada um dos enormes livros da saga.

Mas também há aqueles que tentam sim encontrar um “novo Harry Potter”. Mesmo que não por semelhanças literárias, mas sim pelo potencial de quebrar recordes, seja em venda de livros ou em bilheterias de cinema. Ou ainda por transformar sua autora e atores quase desconhecidos em mega celebridades mundiais.

E não é nem preciso pensar muito para chegar ao mais forte candidato: a saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer, despertou uma febre que lembra bastante o que aconteceu quando Potter surgiu. Especialmente depois de chegar aos cinemas, com os belos e carismáticos Robert Pattinson e Kristen Stewart nos papéis principais.

Claro que existem muito mais diferenças do que semelhanças, e que ainda é cedo demais para qualquer aposta. Mas, mesmo que seja só para matar a curiosidade, reunimos algumas informações sobre as duas sagas, em um quadro que você pode ver aqui.


int(1)

Nesta sexta, aniversário de Harry Potter, veja curiosidades sobre ele e Crepúsculo

Sair da versão mobile