A Nissan divulgou fotos dos testes com um motor elétrico que está fazendo com o Versa (ou Tiida por aqui). Embora o modelo do carro que realmente irá para o mercado será revelado somente no domingo, dia 2 de agosto, o testes mostram a aposta da montadora em um veículo ecologicamente correto. 

O motor terá cerca de 107 cavalos de força, o mesmo que um modelo 1,6, em média. A posição da bateria, que fica sob o assoalho, segundo informações da montadora, permite maior espaço interno e um melhor fluxo de ar, o que diminui o atrito e melhora o rendimento do carro.

Um computador de bordo vai mostrar o quanto o motorista ainda pode rodar com a carga da bateria. Ele também poderá monitorar através de um aparelho de celular. Para completar, um sistema de GPS vai indicar o ponto mais próximo para recarregar a bateria.

A autonomia do veículo é de 160 quilômetros, mas um sistema que armazena a energia gerada durante as freadas, similar aos utilizados em carros de Fórmula 1, vai ajudar a aumentar a distância final.

As vendas começam no Japão e Estados Unidos no ano que vem e a expectativa é que, até 2012, a marca esteja produzindo cerca de 150 mil veículos por ano.

Sem mais artigos