Nesta quarta-feira (19), o SBT comemora seus 28 anos como o retrato do popular e do auto-declarado “brega” na televisão brasileira. Com o slogan “SBT, a TV mais feliz do Brasil” a emissora mostra que é feliz, pois sabe o que faz o telespectador feliz!


 


A Praça É Nossa, Maria do BairroPrograma da Hebe, FantasiaCasa dos Artistas, Chiquititas, Chaves, Passa ou RepassaPorta da Esperança são alguns dos programas antológicos dessa emissora tão querida pelo povo e tão criticada pela imprensa. 


 


Enquanto a Rede Globo tem como marca registrada suas novelas super produzidas e seu jornalismo sério, o SBT, que por muito tempo foi seu principal concorrente, tem como maior símbolo e principal guerreiro da audiência o próprio dono da emissora, Silvio Santos.


 


Quem já não consegue mais viver sem aquele senhor com seu microfone pendurado no pescoço, seu cabelo sempre impecável (graças ao cabeleireiro Jassa), sua risada única (imitada por dez entre dez humoristas) e suas tiradas inesperadas?


 


Silvio Santos é muito mais que o apresentador dos programas de maior sucesso no SBT, ele é o rei da emissora. Sim, rei pois decreta suas próprias leis na hora que bem entende e como bem quer.


 


O homem do Baú vive mudando a grade de programação da emissora, cria e extingue programas a seu bel-prazer, deixando artistas totalmente confusos – e, por vezes, indignados.


 


No reality A Casa dos Artistas, ele chegou ao cúmulo de trazer de volta um participante já eliminado. E quem não se lembra das recentes cenas de Silvio com a menina Maísa, quando o apresentador fez a criança chorar pelo menos duas vezes em pleno palco?


 


Mas Silvio não precisa ser democrático, pois sabe o que o povo quer! Ex-camelô, conseguiu se transformar em um dos homens mais poderosos do país, tudo isso oferecendo para as classes mais pobres, a chance de também se tornarem milionários. “Quem quer dinheiro?” é um de seus maiores bordões!


 


Nesse 19 de agosto, comemoramos os 28 anos do SBT. Mas, principalmente, os 28 anos de televisão desta figura fantástica, que sem dúvida, é a alma desta emissora, que tem orgulho de ser do povo!


 


E, para matar a saudade, confira, ao lado, alguns dos melhores programas apresentados pelo homem do Baú!

Sem mais artigos