Nesta sexta (9), Cynthia Nixon faz 44 anos. Famosa por interpretar Miranda Hobbes em Sex and the City, a atriz também chamou a atenção ao assumir publicamente seu namoro com outra mulher, em 2004.

Até então, Cynthia vivia um relacionamento que já durava 15 anos com o professor de inglês Danny Mozes, pai de seus dois filhos. Christine Marinoni, com quem pretende se casar, foi a primeira mulher por quem ela se interessou, mas isso não a surpreendeu.

“Em termos de orientação sexual, não sinto que realmente tenha mudado…tenho estado com homens por toda a minha vida e nunca tinha me apaixonado por uma mulher. Mas quando eu me apaixonei, não pareceu estranho. É apenas uma mulher apaixonada por outra mulher”, disse, ao assumir o romance.

Mas Cynthia Nixon não foi a única famosa a surpreender. Além de artistas que nunca tiveram problema em se assumir gays ou bissexuais, alguns levaram um tempo maior até para se decidir, e só então declarar publicamente sua escolha.  

 

 

Cynthia Nixon e Christine Marinoni vivem juntas desde 2004 e criam o casal de filhos de Cynthia: Samantha, de 14 anos, e Charles, de oito. Depois de assumir o relacionamento, a atriz passou a ser porta voz de movimentos gays e em 2008 foi premiada por ser considerada um exemplo para jovens homossexuais.

 

 

 

Anne Heche também nunca tinha tido um relacionamento com outra mulher até conhecer a comediante Ellen DeGeneres, por quem deixou o ator Steve Martin. Elas chegaram a anunciar que iriam se casar, foram à Casa Branca encontrar o então presidente Bill Clinton e passaram três anos juntas. Mas, desde 2000, quando se separaram, Anne já se casou duas vezes, com homens, e teve um filho com cada um.

 

 

 

Lindsay Lohan já teve seu nome ligado a inúmeros atores, modelos e socialites, mas seu primeiro namoro gay conhecido foi com a DJ Samantha Ronson. Que Lindsay, inclusive, diz ser o grande amor de sua vida.

 

 

 

Angelina Jolie não chega exatamente a surpreender, uma vez que já se declarou bissexual em mais de uma oportunidade. Mas ela manteve um sério relacionamento por dez anos com a modelo e atriz Jenny Shimizu, que continuou mesmo depois de conhecer seu primeiro marido, Jonny Lee Miller. “Eu provavelmente teria casado com Jenny se não tivesse casado com meu marido. Me apaixonei por ela no primeiro segundo que a vi”, disse Jolie em uma entrevista.

 

 

 

Brigitte Nielsen nega até hoje, mas quando se separou de Sylvester Stallone, com quem foi casada entre 1985 e 1987, os comentários eram de que ela havia trocado o ator por sua secretária. Depois disso, porém, todos seus romances conhecidos foram com homens.

 

 

Mas ninguém teve uma mudança tão radical quanto Larry Wachowski, que dirigiu a triloga Matrix ao lado de seu irmão Andy. Gradualmente, com a ajuda de hormônios e uma cirurgia, Larry se transformou em Lana e agora inclusive aparece no imdb como “sister” de Andy. Recentemente, a jornalista Arianna Huffington publicou em seu Twitter uma foto em que aparece ao lado de Lana (com cabelos cor de rosa) e dos pais dela.

Sem mais artigos