A Nokia anunciou nesta quinta-feira (21) a oferta gratuita do serviço Ovi Mapas em 10 aparelhos da companhia, no mundo, incluindo GPS orientado por voz e sua integração a redes sociais.

Na cola do Google Maps, já bastante popular nos portáteis, a Nokia pretende com o anúncio popularizar seu serviço de navegação. O Brasil está entre os 180 países que terão acesso ao serviço de mapas, com pontos turísticos em 3D, e entre os 74 que contam com o recurso de GPS guiado por voz em 46 idiomas (incluindo o português) para rotas de carro e a pé. Além disso, o Ovi Mapas já está integrado ao Facebook, permitindo ao usuário postar um conteúdo na rede social e identificar sua localização, em tempo real.

“Queremos que o uso do GPS em um telefone seja algo tão comum como enviar um SMS ou tirar uma foto. Acreditamos que a melhor maneira para isso é oferecer uma solução completa e gratuita de navegação”, explicou Anssi Vanjoki, vice-presidente executivo da Nokia. “Pra que ter múltiplos aparelhos que funcionam apenas em um país ou região? Junte-os, de graça, e tornando a solução global, temos algo que é realmente útil em qualquer momento”, afirmou.

Sem mais artigos