O nome de Joseph Walter Jackson, o pai do astro Michael Jackson, não consta no testamento deixado pelo cantor. As informações são do The Wall Street Journal.

De acordo com o jornal, o testamento, escrito em 2002, divide os ativos do cantor entre “sua mãe, os três filhos e uma ou duas instituições de caridade”.

“Um ou dois testamentos anteriores surgiram desde a morte de Jackson na quinta-feira passada, de acordo com pessoas familiares com a situação. A (agência de notícias) Associated Press informou que os pais de Jackson, Joseph e Katherine Jackson, disseram em um documento enviado à Justiça crer que o cantor morrera sem um testamento válido”, afirmou o jornal.

Entretanto, “acredita-se que Joseph Jackson não está incluído no testamento mais recente”, disse o jornal.

“No total, Jackson morreu com cerca de US$ 500 milhões em dívidas”, diz a reportagem, “mas o valor de seus ativos provavelmente supera esta quantia, possivelmente em US$ 200 milhões ou mais, de acordo com pessoas envolvidas com o assunto”. Segundo o jornal, será difícil para a Justiça desfazer o nó da herança de Michael Jackson devido ao tamanho e a complexidade das cifras envolvidas.

Guarda dos netos e administração dos bens

Na segunda-feira (29), a Justiça concedeu à mãe de Michael Jackson, Katherine, a tutela temporária das três crianças – Michael Joseph Jackson Jr., conhecido como Prince Michael, de 12 anos, Paris Michael Katherine Jackson, de 11 anos, e Prince Michael 2º, de sete anos. Ela pede agora a guarda permanente das crianças.

Além da guarda dos netos, a mãe do cantor foi designada a administrar provisoriamente os bens do cantor, que incluem os direitos sobre canções dos Beatles.

O juiz Mitchell Beckloff, da Corte Superior de Los Angeles, disse que Katherine Jackson, 79 anos, ficará encarregada da administração dos bens do filho até a próxima audiência, no dia 6 de julho.


int(1)

Nome do pai não estaria no testamento de Michael Jackson; Mãe cuidará de bens e filhos do cantor

Sair da versão mobile