Tradicional competição que reúne times de todos os estados e lugares do país, a Copa do Brasil teve início na última quarta-feira e, logo na primeira fase, nomes bizarros já chamam atenção na lista das escalações. Como acontece todo ano, muitos jogadores com apelidos cômicos encabeçam os times mais desconhecidos. O VirgulaEsporte escalou duas equipes (de titulares e reservas), que mostram que a criatividade dos pais parece não ter limite.


 


A camisa um da “seleção” pertence ao goleiro Colombo, do J. Malucelli-PR. Mesmo eliminado da competição pelo Guarani, na derrota por 2 a 0, o arqueiro com nome de grife de camisas foi escolhido o titular da equipe.


 


Já na linha de defesa temos uma celebridade global. A lateral-direita do time fica com José Wilker, jogador do Nacional-PB. Homônimo do famoso ator, “Zé Wilker”, mesmo com a derrota do seu time por 1 a 0 para o Fluminense-RJ, foi um dos destaques da partida. Enquanto que o lado esquerdo pertence a Ananias, do Rio Branco-AC.


 


Formando a dupla de zagueiros temos Jouber, mistura de José e Bernardo com um “U” no meio, defensor do Flamengo-PI, e Santín, do Caxias-RS.


 


No meio de campo, onde a bola deve rolar com mais qualidade, podemos observar de tudo. O responsável pela marcação cerrada e dono da camisa 5 é um jogador que quando anunciado parece ser dois. Trata-se de Jonierick (ou seria Johnny e Erick?!), do Flamengo-PI. Ao seu lado, vestindo a oito, temos Cabrini, que não é o jornalista, do Holanda (não a laranja mecânica), do Amazonas. E pra fechar, vestindo a camisa de número sete, temos Silla, do Americano-RJ.


 


Apostando em um trio de atacantes, a seleção de nomes bizarros do VirgulaEsporte foi escalada com Kempes, do Criciúma-SC, Testinha, do Rio Branco, e Peixinho, do Nacional-PB, para serem os responsáveis pelos gols da equipe.


 


Enquanto que no time reserva – que por sinal não deve nada ao titular – temos Adson, (Nacional-PB) no gol; Tote (Flamengo-PI), Aelson (Caixas-RS) e Ribinha (Nacional-PB) na linha de três zagueiros; Éberson (Americano-RJ), Leís (Holanda-AM), Peri (Rio Branco-AC) e Cléverson (Guarani-SP) no meio de campo; e no ataque, Brida (Caxias-RS) e Mika (Caxias-RS).


 


Vale lembrar que apenas 30 dos 64 times que disputam a Copa do Brasil de 2009 jogaram esta semana. Na próxima quarta-feira a rodada continua, e os nomes bizarros também…



int(1)

Nomes estranhos “invadem” primeira rodada da Copa do Brasil