Na última sexta, jornais e sites de vários países divulgaram que Anthony Hopkins estaria considerando a ideia de interpretar mais uma vez o personagem Hannibal Lecter, de O Silêncio dos Inocentes e Hannibal. A notícia se espalhou rapidamente…mas era falsa.

A confusão começou depois que alguém se deparou com uma notícia no site do New York Post, sem data, que falava dos planos do estúdio Universal em produzir uma seqüência para O Silêncio dos Inocentes. O detalhe é que o texto se referia à uma segunda parte, que já foi feita há anos, sob o nome de Hannibal.

Na época, a atriz mais cotada para substituir Jodie Foster, que não participaria do segundo filme, era Cate Blanchett. No entanto, o papel de Clarice Starling acabou ficando com Julianne Moore. Nas notas que circularam na última semana, o nome de Blanchett era até apontado como quase certo.

A confusão foi revelada pelo site moviehole.net, que prestou um pouco mais de atenção ao texto do New York Post e confrontou as informações com o que aconteceu há sete anos. Naquela ocasião, a Universal realmente tinha Blanchett como favorita, e Jodie Foster havia recém-declarado que não estaria na sequência.


int(1)

Notícias sobre novo filme de Hannibal eram baseadas em boatos antigos

Sair da versão mobile