Ger@l.com, seriado de cinco episódios da TV Globo que vai ar em julho, promete incorporar diversas ferramentas da Internet como Twitter, blogs, sites e comunidades virtuais. A nova atração é considerada pelos produtores da Globo como a série mais antenada da TV, segundo informações de Daniel Castro, da Folha de S. Paulo.

Cada capítulo de Ger@al.com terá 22 minutos na TV e 15 minutos de extras na Internet. Na web, haverá também ferramentas para editar videoclipes e set lists de músicas, videokê e espaço para o internauta postar suas próprias canções e clipes.

O programa é voltado para o público jovem e terá cinco adolescentes como protagonistas – Luke e Xande Werneck são irmãos e primos dos irmãos Mateus, João e Pedro Werneck.

A série é mistura de ficção com realidade. Imagens da infância dos garotos, cedidas pelos pais, serão exibidas na TV, assim como passagens reais atuais.

O Twitter aparecerá no rodapé da tela da TV. Nos minutos finais de episódio na TV, a Globo exibirá mensagens de telespectadores, com até 140 caracteres, postadas minutos antes. A rede social também abrigará perfis dos personagens, com mensagens escritas pelo autor, Claudio Lobato. As gravações começam no final do mês.

Sem mais artigos