Em ano do centenário do médium Chico Xavier, a Globo preparou inúmeras atrações espíritas e uma delas é a novela Escrito nas Estrelas, de autoria de Elizabeth Jhin e direção de núcleo de Rogério Gomes. A trama, que também tem colaboração de Eliane Garcia, Lilian Garcia, Denise Bandeira e Duba Elia e pesquisa de Marilia Garcia, vai substituir Cama de Gato, no horário das 18h.

No elenco, estão Nathalia Dill (Viviane), Humberto Martins (Ricardo), Jayme Matarazzo (Daniel), Alexandre Rodrigues (Seth), Carlos Vereza (Athael), Débora Falabella (Beatriz), Zezé Polessa (Sofia), Carol Castro (Mariana), Giovanna Ewbank (Suely), entre outros.

A novela conflita a vida após a morte com os avanços da ciência genética e tem como pano de fundo uma história de amor. Segundo a autora, Elizabeth Jhin, não será nada pesado em questão do horário e as histórias terão boas doses de comédia. “A espiritualidade tem de ser algo alegre”, comentou.

Na história, Viviane (Nathalia Dill) ficará dividida entre Daniel (Jayme Matarazzo) e Ricardo (Humberto Martins), embora saiba que o amor que Daniel sente por ela só poderá ser realizado na eternidade – um amor possível e outro impossível.

Após perder o filho em um acidente de carro, Ricardo descobre que ele havia congelado o próprio sêmen antes de morrer para um estudo e decide gerar um neto. Começa, então, uma busca do especialista pela “mulher ideal”, digna de ser inseminada para torna-se mãe de seu neto.

Por ironia do destino, Viviane (Nathalia Dill) é a escolhida. Pelo pai e pelo filho, que a encanta e a envolve nos sonhos em que aparece para ela. A proximidade com Viviane – uma mulher pobre, guerreira e adorável – faz também com que Ricardo se descubra perdidamente apaixonado por ela.

As gravações foram feitas nos estúdios da Central Globo de Produção, além de várias locações como a comunidade do morro Santa Marta, a estrada Rio-Petrópolis e algumas paisagens, como as praias do Rio de Janeiro.

Novela espírita Escrito nas Estrelas estreia hoje

Sem mais artigos