Sérgio Dias, dos Mutantes, está nos Estados Unidos terminando o novo álbum da banda, ainda sem nome definido. O novo trabalho dos Mutantes é o primeiro álbum de inéditas desde 1976, e parece ter conquistado a admiração de personalidades inusitadas.

Os novos fãs do trabalho da banda comandada por Sérgio Dias são Mike Patton, vocalista da banda Faith no More, e Sean Lennon, cantor e artista plástico filho de Yoko e John. A admiração de Patton não é novidade, já que o vocalista participou de uma das faixas do CD, Dois mil e agarrum. Após participar do álbum, Patton afirmou estar ansioso para dar continuidade à parceria.

A admiração de Sean também não é totalmente inesperada, mas é menos óbvia do que a de Patton. O artista plástico foi o responsável pela capa do CD Technicolor, lançado pelos Mutantes em 2001, e é outro que também afirmou ter vontade de trabalhar com os Mutantes em um próximo projeto.

Os Mutantes têm uma turnê norte-americana já programada, que contará com a nova formação do grupo – Sérgio Dias, Dinho Leme, Henrique Peters, Vitor Trida, Vinicius Junqueira, Fábio Secco e Bia Mendes, que assumiu os vocais após a saída de Zélia Duncan. O álbum, que tem data de lançamento prevista para o final de 2009, também terá participações de Jorge Ben Jor e Tom Zé.


int(1)

Novo álbum dos Mutantes recebe elogios de Mike Patton, do Faith no More, e Sean Lennon