O divórcio de sua terceira mulher vai custar 12 milhões de libras (19,8 milhões de euros) a John Cleese, ator conhecido por, entre outros trabalhos, sua participação no grupo britânico Monty Python.

Cleese, de 70 anos, se comprometeu a compensar Alyce Faye Eichelberger com 8 milhões de libras (9 milhões de euros) com dinheiro e várias propriedades, entre elas um apartamento em Nova York, uma casa em Londres e a metade de outra em Santa Bárbara (Califórnia).

Eichelberger, de 64 anos e psicóloga de origem americana, receberá também 600 mil libras (700 mil euros) durante sete anos, segundo foi acordado perante um tribunal nos Estados Unidos, informa hoje o jornal britânico The Daily Telegraph.

Cleese, que está escrevendo atualmente uma comédia intitulada My Alyce Faye Divorce Tour, não escondeu seu descontentamento com o custo do divórcio, que tornará sua ex-mulher mais rica que ele.

“O que me parece mais injusto é que se ambos morrêssemos hoje, seus filhos herdariam muito mais que os meus familiares”, se queixa o humorista. Quando Cleese conheceu Eichelberger, ela vivia com seus dois filhos de um casamento anterior.

John Cleese criou há cerca de 40 anos o grupo humorístico Monty Python junto a Terry Gilliam e Graham Chapman, entre outros, com quem realizou programas de TV e filmes como A vida de Brian (1979) e O sentido da vida (1983).

Em 1989, foi indicado ao Oscar como roteirista do filme Um peixe chamado Wanda, do qual também participou como ator.


int(1)

Novo divórcio custará 20 mi de euros a ator John Cleese