“Los Abrazos Rotos”, último filme de Pedro Almodóvar, recebeu nesta segunda (23) os primeiros elogios e críticas da imprensa especializada internacional, que destacou a capacidade do cineasta de aliar, com sucesso, diferentes gêneros cinematográficos.

A revista “Variety” traz o filme na primeira página de seu site com uma foto de Penélope Cruz e José Luis Gómez, e qualificou a produção de “inquieta, francamente entretida” e de tratamento visual “excelente”.

Para Jonathan Holland, crítico desta publicação, o filme mescla os gêneros e combina com habilidade drama, comédia e o cinema negro graças à “extraordinária força da personalidade cinemática de Almodóvar”.

A imprensa reconheceu a habilidade do diretor na hora de rodar o filme, mas criticou o interesse excessivo em “exigir tecnicamente de si mesmo” mais do que em tratar de assuntos mundanos.

Holland avisa aos fãs americanos de Almodóvar que “Los Abrazos Rotos” não se parece com o aclamado “Volver” (2006).

“Os admiradores devem se preparar para um tratamento pouco comum. ‘Los Abrazos Rotos’ não foi feito com carne e sangue, mas de celuloide”, afirmou o crítico, que destacou também a atuação de Penélope Cruz, vencedora do Oscar de atriz coadjuvante por “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen.

A edição digital da revista britânica “Screen International” falou também sobre a estreia do filme, mas jogou dúvidas sobre seu possível sucesso nas bilheterias.

“Generoso e negro melodrama que brilha com o humor característico de Pedro Almodóvar, que emocionará seus fiéis seguidores, mas deixará o público geral mais aturdido que deslumbrado”, escreveu o crítico Barry Byrne.


int(1)

Novo filme de Almodóvar tem recepção morna pela crítica

Sair da versão mobile