Os vencedores das eleições internas do Partido dos Trabalhadores (PT) devem ser anunciados nesta segunda-feira (23). Os novos dirigentes serão os responsáveis pela articulação da legenda nas Eleições de 2010, a primeira sem a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos 20 anos.

Segundo avaliação do jornal Folha de S. Paulo, José Eduardo Dutra, ex-senador e ex-presidente da Petrobras, que conta com o apoio de Lula, é o favorito na disputa.

Se houver segundo turno, Dutra deve disputar o comando do PT com o atual secretário-geral, o deputado José Eduardo Cardozo (SP), que conta com o apoio do ministro Tarso Genro (Justiça).

Iriny Lopes, Markus Sokol, Geraldo Magela e Serge Goulart também estão na disputa. A primeira parcial oficial será divulgada às 16h desta segunda-feira. O resultado oficial será divulgado na terça (24). Segundo estimativa da legenda, cerca de 200 mil filiados foram às urnas.

A nova direção deve tomar posse em fevereiro, durante o 4º Congresso do partido, em Brasília, quando deve ser confirmada oficialmente a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à sucessão presidencial.

Novos dirigentes do PT devem ser anunciados nesta segunda-feira

Sem mais artigos