Depois de vários anos rodando o Brasil sem parar, os cariocas do O Rappa anunciaram ontem que vão cumprir sua agenda até o fim do ano e que vão tirar merecidas férias em 2010.

A banda anunciou em comunicado oficial que a pausa na carreira servirá “para descansar o corpo, não a mente”, mas que se pode esperar muita movimentação nos projetos paralelos dos integrantes. Segundo eles mesmos, “fazer música é o melhor descanso para músicos.”

Vale lembrar que todos os instrumentistas do Rappa tem projetos paralelos. O baixista Lauro Farias, por exemplo, encabeça o projeto social Música Entretenimento Noção Social (MENS). Já o baterista Marcelo Lobato toca no Afrika Gumbe, banda veterana de influências afrobeat da década de 90.

Xandão Menezes, responsável pelas seis cordas do Rappa, volta a cair na estrada com seu Caroçu e o vocalista Falcão encontra novamente os velhos amigos B Negão, Bino (Cidade Negra), João Fera (Paralamas) e outros ícones do rock carioca no projeto de covers Loucomotivos.

Durante o hiato, a banda vai lançar o DVD Registro, gravado ao vivo na favela da Rocinha no último mês de agosto. O vídeo, que traz o registro dos shows da turnê do álbum 7 Vezes, deve chegar às lojas de todo o Brasil em abril do ano que vem.


int(1)

O Rappa: Banda está oficialmente de férias e não excursiona em 2010

Sair da versão mobile