O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai continuar na quinta-feira (26/03) sua campanha para apresentar diretamente sua mensagem econômica aos norte-americanos, com uma sessão de perguntas dos cidadãos que será respondida por Obama através da internet.

A Casa Branca anunciou na terça-feira (24/03) que os cidadãos podem postar suas perguntas na seção Open for Questions do site Whitehouse.gov. Segundo a Casa Branca, Open for Questions (Aberto a Perguntas) é uma experiência de sua página na internet para aumentar a transparência da Presidência e dar “aos americanos ao longo de todo o território uma linha direta com o Governo”.

Nessa primeira sessão de perguntas e respostas, segundo a Casa Branca, a economia será o foco.

O presidente americano realiza uma campanha para explicar suas medidas econômicas diretamente ao público, após as críticas recebidas dos legisladores da oposição republicana e de alguns democratas moderados, que temem o impacto que suas propostas possam ter no já alto déficit fiscal do país.

Assim, Obama ofereceu esta noite uma coletiva de imprensa transmitida pela TV americana em horário nobre, na qual também insistiu na economia e nos pontos fortes do orçamento que apresentou ao Congresso.

Sem mais artigos