Para pressionar o governo brasileiro a assumir compromissos concretos durante a 15ª Conferência do Clima da ONU (COP15), entre os dias 7 e 18 de dezembro, o Observatório do Clima (OC) – uma rede brasileira de organizações não governamentais e institutos de pesquisa que trabalham com o tema das mudanças climáticas no Brasil – lançou a campanha 1 Minuto Pelo Clima.

Qualquer um pode produzir um vídeo com até um minuto de duração, seja com filmadora, celular ou webcam e dar seu recado pelo meio ambiente. Os depoimentos serão reunidos no site criado para abrigar a campanha. O ator Marcos Palmera é um que já postou seu vídeo.

De acordo com André Ferretti, coordenador do Observatório do Clima, o Brasil tem um papel fundamental para mudar o rumo da história em Copenhague e o presidente Lula deve trabalhar para influenciar outros líderes mundiais por um acordo climático efetivo. “Mas, para isso, o presidente precisa saber o que nós, a população brasileira, temos de expectativa em relação ao maior encontro multilateral dos últimos anos”, disse Ferretti.

Acesse site www.minutopeloclima.org.br e saiba como participar.

Sem mais artigos