A ONG de defesa dos animais Peta (Pessoas pelo Tratamento Éticos dos Animais, na sigla em inglês) resolveu acabar com sua polêmica campanha em que mostrava o desenho de uma mulher obesa e conclamava as pessoas a se tornarem vegetarianas como forma de perder peso. Save The Whales, ou Salvem as Baleias, era a frase principal.

A organização foi acusada de sensacionalista e muitos ficaram indignados com o que classificaram de atitude discriminatória quando um outdoor da campanha foi colocado em Jacksonville, no estado da Flórida. Um release divulgado para a imprensa na primeira quinzena de agosto também não ajudou e despertou a ira de grupos feministas. A ONG declarou, na ocasião, que se tornar vegetariano pode ser uma maneira eficiente de perder peso e deixar as mulheres bonitas em um biquíni.

Mesmo com a polêmica repercussão, a ONG defendeu sua posição e disse que recebeu diversas ligações de pessoas que decidiram pelo vegetarianismo depois de tomar conhecimento da campanha. A Peta reafirmou que uma dieta vegetariana contribui para perder uns quilinhos extras além de baixar o risco de problemas do coração, diabetes e câncer, sem contar os animais que deixam de ser mortos.


int(1)

ONG retira polêmica campanha pelo vegetarianismo