O motorista de um ônibus nos Estados Unidos conseguiu evitar uma tragédia. Por muito pouco ele não atropelou um bebê que estava sentado no meio de uma avenida em San Antonio, no Estado do Texas.

Já era mais de meia-noite quando Mike Hubbard, o condutor do ônibus, notou algo diferente à frente. Inicialmente, ele achou que fosse um cachorro, mas ao se aproximar percebeu que era um bebê de fralda em plena via.

Mike não teve dúvida e freou bruscamente o veículo, que por muito pouco não passou por cima da criança. “Fiquei em estado de choque”, disse o condutor.

Como se não bastasse, o pai surgiu de repente, pegou a criança e fugiu em seguida. As imagens foram capturadas pela câmera de segurança do ônibus.

O fato aconteceu em maio de 2009, mas só agora o caso pode ter novas definições. Na época, a empresa de ônibus de San Antonio relatou o incidente ao Serviço de Proteção Infantil. Agora, os pais da menina Destiny Flores, hoje com dois anos, poderão perder a guarda da criança (e das outras duas filhas).

Por outro lado, a mãe Catherine Gonzalez, de 25 anos, e seu marido argumentam que Destiny simplesmente fugiu de casa. “Nós deixamos a porta aberta, mas havia uma tela de proteção. Não sabemos como ela conseguiu sair. Eu juro que foi um acidente”, garantiu a mãe ao canal WOAI. Ela disse que estava na sala ao lado do marido quando ouviu o barulho da freada do ônibus.

O Serviço de Proteção Infantil deverá decidir nas próximas semanas se Catherine ficará ou não com suas filhas.

Veja imagens do ocorrido:

Sem mais artigos