O secretário-geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki-moon, insistiu nesta sexta-feira na importância da comunidade internacional “fechar um acordo” em relação às políticas contra a mudança climática, na conferência do clima que será realizada em Copenhague em dezembro.

Ban Ki-moon, que participou nesta quinta na comemoração do 30º aniversário da sede da ONU em Viena, assegurou que alcançar um amplo acordo sobre políticas contra a mudança climática “é absolutamente importante e crucial para o futuro da humanidade e do planeta Terra”.

O principal responsável da ONU lembrou que só faltam três meses para reunião e definiu a luta contra a mudança climática como um dos mais sérios desafios aos que se enfrenta a comunidade internacional.

Além disso, o secretário-geral anunciou que, em breve, realizará uma visita ao Pólo Norte para “ver em pessoa as geleiras que derretem”.

“Vai a ser uma experiência muito importante única. Vou enviar uma forte mensagem à comunidade internacional, para que estejamos ainda mais comprometidos para fechar um acordo em Copenhague em dezembro deste ano”.
A ONU lançou uma campanha de conscientização destinada a pressionar os Governos a assinar um acordo sobre políticas ambientais.

Parte dessa campanha é a canção “Come on”, que a banda de rock austríaca “My Excellence” interpretou hoje na presença de Ban Ki-moon e que está inspirada em uma sonata de piano do compositor clássico austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).


int(1)

ONU pede que se "feche um acordo" contra mudança climática