O vice-líder do PSDB Álvaro Dias (PR) defendeu nesta sexta-feira (14) a acareação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, com a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, como a melhor forma para esclarecer se a ministra pediu a aceleração do processo de investigação de empresas da família Sarney.

A própria Lina Vieira tem dito que foi chamada por Dilma Rousseff para uma audiência reservada, no Palácio do Planalto, quando o assunto teria sido tratado.

Mesmo que uma eventual, e na opinião do parlamentar “improvável” acareação, seja inócua para a comprovação do encontro, Álvaro Dias considera que esse instrumento seria importante “porque o debate frente à frente do contraditório permite aos senadores a busca da verdade com mais eficiência”.

O senador acrescentou que o depoimento da ex-secretária da Receita, previsto para terça-feira (17) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), será fundamental para que a oposição entre com um pedido de convocação da ministra Dilma Rousseff. Ele não deixou claro em que comissão seria apresentado o requerimento, mas considera muito pouco provável que isso aconteça uma vez que os governistas são maioria.


int(1)

Oposição propõe acareação entre Dilma e Lina no Senado