O meia argentino Ariel Ortega foi dispensado pelo Independiente de Mendoza, que disputa a segunda divisão do futebol argentino, e deve voltar ao River Plate nos próximos dias. O atleta de 35 anos estava emprestado pelo River ao Independiente e só deve voltar a jogar no segundo semestre deste ano.

Nesta semana, Ortega foi suspenso por dois jogos após receber o cartão vermelho na partida contra o Quilmes. Esta foi a segunda expulsão do jogador em um mês, fato que, somado a seu fraco desempenho, levou o clube a dispensá-lo.

“Terminou esta experiência inédita para uma equipe do interior, que teve em seu elenco um jogador que esteve em Copa do Mundo. Talvez seja mais conveniente para ele, levando em conta o pouco tempo que resta para o fim da temporada”, disse o vice-presidente do Independiente Nicolás Becerra ao canal “TyC Sports”.

Já o diretor do River Héctor Cavallero disse que Ortega pode voltar a treinar no clube, “que é sua casa”, nos próximos dias. Além disso, poderia defender a equipe a partir de agosto.

A equipe de Buenos Aires emprestou o meia ao Independiente em meados de 2008, período em que Ortega enfrentava problemas com sua dependência do álcool.


int(1)

Ortega é dispensado por clube da segunda divisão argentina

Sair da versão mobile