Todo verão tem seu hit. Ou melhor, hits: sempre existem aquelas músicas que não param de tocar nas rádios ou que ficam no repeat em várias baladas.

Pensando nisso, o Virgula Música separou algumas faixas que, se ainda não se transformaram em hits do verão, estão bem perto de não sair das paradas no comecinho de 2010. Veja abaixo as nossas apostas:

O hit para ir até o chão

Um dos hits do começo de 2010 é invenção do grupo Parangolé. O vídeo abaixo, que já virou sensação na web, mostra como dançar o rebolation, que também é o nome da música do grupo. Em sua apresentação no Festival de Verão de Salvador deste ano, o Parangolé percebeu que sua investida deu certo: grande parte do público já dançava junto.


O axé de Michael

O grupo de axé Saiddy Bamba não economizou na criatividade – e na cara de pau – para criar o hit Piri, um cover pra lá de questionável do clássico Beat It, de Michael Jackson. A música, forte candidata a webhit do Carnaval deste ano, é engraçadíssima e tem uma letra impagável. Veja abaixo:

Rainha do axé

As Máscaras, de Cláudia Leitte, foi lançada oficialmente em uma apresentação da cantora no Sauípe Fest em novembro do ano passado, mas só agora começou a estourar de vez nas rádios de todo o país. A música é uma forte candidata a hit do Carnaval e do verão baiano em 2010.

O hit do pop

A cantora Ke$ha chegou com tudo em 2010 para desbancar a rainha Lady Gaga. Seu single de estreia, Tik Tok, vendeu 610 mil cópias digitais em uma semana e entrou direto no topo do Billboard Hot 100. Aqui no Brasil, o hit já está estourando nas rádios e promete ser um dos fenômenos deste verão.


O hit do reggaeton

O reggaeton, ritmo que transforma o reggae tradicional em um caldeirão de influências com a ajuda da cumbia e do rap, chegou com força total ao Brasil – diretamente de Porto Rico, a dupla Calle 13 não economiza nas batidas e no hip hop gangsta para afzer todo mundo dançar. O ritmo é um hit não só nas baladas de São Paulo como no mundo todo: o Calle 13 concorre concorre ao prêmio de melhor álbum na cerimônia do Grammy Awards de 2010.

Ouça abaixo a um dos hits do Calle 13, Se Vale Toto:

O hit do indie

Uma das músicas que mais tocou no verão do ano passado em quase todos os festivais europeus foi o hit Brothersport, do álbum Merriweather Post Pavillion, do Animal Collective. A faixa tocou tanto nas baladas de São Paulo que virou uma micareta indie – em, em 2010, esse posto fica com Horchata, single do novo álbom do Vampire Weekend, Contra.

O álbum, que chegou ao primeiro lugar das paradas da Billboard esta semana, traz novamente a mistura entre ritmos eletrônicos e sonoridades africanas que consagrou o grupo. Uma coisa é certa: o refrão grudento de Horchata vai ecoar por um bom tempo no ouvido dos fãs da banda.

Os hits do Carnaval 2010

Sem mais artigos