A terceira morte causada pelo vírus Influenza A (H1N1) foi confirmada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco na noite da terça-feira (21). A vítima, uma moça de 23 anos, morava na zona sul da cidade e estava internada desde a semana passada no Hospital Regional, em Osasco, que pertence à rede estadual de saúde. Mais 13 pessoas apresentam os sintomas da gripe e estão em tratamento.

De acordo com a Prefeitura de Osasco, este caso não tem relação com as duas mortes registradas no município. A segunda vítima da gripe foi um rapaz de 21 anos, que estava internado no Hospital Sino-Brasileiro desde o dia 1º de julho e morreu na madrugada do último dia 11 com um quadro de pneumonia. A primeira vítima foi uma menina de 11 anos que morreu no dia 30 de junho em um hospital particular da cidade.

Até agora foram confirmadas nove mortes em decorrência da gripe suína no estado de São Paulo. No país, são 22 mortes causadas pela gripe, com mais 11 vítimas no Rio Grande do Sul, uma no Paraná, uma no Rio de Janeiro.

Sem mais artigos