Com um gol de Ortigoza aos 30min do segundo tempo o Palmeiras venceu a partida contra o Sport, no Palestra Itália, e conquista uma boa vantagem nas oitavas-de-final da Copa Libertadores. O Palmeiras precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase. Caso faça um gol, o Sport terá que ganhar por dois de vantagem para se classificar. A partida será na próxima terça-feira, em Recife.


 


O triunfo desta terça-feira à noite também serviu para acabar com a série de insucessos do Palmeiras diante do Sport no Parque Antarctica. É que o time alviverde não ganhava do rival pernambucano em casa havia seis anos. A última vez que isso havia acontecido foi na Série B de 2003. De lá para cá, o time rubro-negro venceu dois e empatou outros dois jogos no Palestra.


 


PALMEIRAS 1 X 0 SPORT


 


Data: 05/05/2009 (terça-feira)
Local: estádio do Parque Antarctica, em São paulo
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Auxiliares: Francisco Rocchio e Horacio Herreroi (ambos da Argentina)
Público: 23.991 torcedores
Renda: R$ 1.246.726,24
Cartões amarelos: Pierre, Danilo (PAL); Wilson, Paulo Baier, Hamilton 2, César (SPO)
Cartão vermelho: Hamilton (SPO)



Gols: Ortigoza, aos 30min do segundo tempo


 


Palmeiras


Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero (Jefferson); Pierre, Cleiton Xavier, Marquinhos (Ortigoza) e Diego Souza; Willians (Mozart) e Keirrison



Técnico: Vanderlei Luxemburgo


 


Sport


Mrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Luciano Henrique), Paulo Baier e Dutra; Wilson (Andrade) e Vandinho (Ciro)


 


Técnico: Nelsinho Batista


 


 




 


int(1)

Palmeiras vence e abre vantagem nas oitavas-de-final da Libertadores