A maior rede varejista do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar, ampliou sua presença no segmento dos postos de gasolina. O grupo chegou a um acordo para fazer a gestão conjunta da Rede Duque de 35 postos e 24 lojas de conveniência. O acordo, que não teve os valores divulgados, será de 20 anos e a remuneração será por meio de um porcentual sobre o lucro.

O Pão de Açúcar já conta com uma boa quantidade de postos de combustíveis. Ao todo, o grupo tem 78 unidades, sendo com as bandeiras Extra, CompreBem, Sendas, Pão de Açúcar e ExtraFácil. O primeiro posto da rede foi aberto em 1998, na unidade do Extra de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Uma maior atuação no setor de distribuição de combustível sempre foi um dos objetivos do Pão de Açúcar. A Rede Duque possui postos com diversas bandeiras e ainda não está definido se com o tempo passará a usar uma das marcas do grupo varejista.

O negócio ainda precisa ser aprovado em assembleia dos acionistas do Pão de Açúcar. Nessa reunião deve ser definido se o grupo planeja fazer um aporte de capital para ampliar ou reformar os postos e lojas de conveniência da Duque.

Outro projeto da rede varejista é entrar no segmento de farmácias. No entanto, estes planos ainda não saíram das gavetas. Ainda em 2009, o Pão de Açúcar anunciou também a compra da rede Ponto Frio. Com a aquisição, o grupo voltou a ser a maior rede de varejo do Brasil.

Sem mais artigos