Ex-jogador do Barcelona e da seleção holandesa, o ex-atacante Patrick Kluivert conhece bem as duas seleções que farão a final da Copa do Mundo, no próximo domingo, e disse hoje que quem fizer o primeiro gol da partida, vencerá.

“Os primeiros minutos serão de muito controle da partida e, depois, talvez a segunda etapa seja mais aberta para fazer gols. Quem marcar primeiro, vencerá”, disse Kluivert, que participou de um chat no portal espanhol “Eurosport”.

Kluivert acredita que “não há tantas diferenças” entre Holanda e Espanha e comentou que “o importante é que joguem no mais alto nível”, após considerar que os atacantes Fernando Torres e Van Persie podem não estar 100% fisicamente.

De acordo com o ex-atleta, para ser campeã, a ‘Laranja Mecânica’ tem de anular a principal arma da ‘Fúria’, que, segundo ele, é a posse de bola.

“A Holanda não pode deixar a Espanha jogar, mas é difícil. Os espanhóis são muito bons no meio-campo para construir jogadas e para deixar a bola correr. Van Bommel e De Jong terão de marcar muito bem”, explicou.

Kluivert acrescentou que a Holanda não vem jogando bem, mas vem conseguindo as vitórias principalmente porque “Sneijder e Robben estão jogando em alto nível, são muito equilibrados e podem decidir uma partida”.

Por fim, o ex-centroavante disse que passar o favoritismo para o adversário é uma forma de entrar em campo mais tranquilo: “isso é Copa. Ganha o melhor e todos os jogadores da Holanda querem que a Espanha seja favorita para afastarem a pressão”.


int(1)

Para Kluivert, quem abrir o placar será campeão