O presidente da Associação de Equipes de Fórmula 1 (Fota), Luca di Montezemolo, parabenizou o francês Jean Todt pela vitória de hoje na eleição para presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e disse acreditar na “melhora do diálogo” entre as duas entidades.

Em relação a Todt, o dirigente italiano Luca di Montezemolo, que também preside a Ferrari, disse que sempre apreciou “sua habilidade, dedicação e comprometimento com o trabalho”.

“Estou certo de que, sob sua direção, a FIA se rejuvenescerá e permitirá um clima aberto à colaboração com as equipes”, afirmou.

Montezemolo classificou a eleição de Todt como o início de “uma nova fase” na Fórmula 1, na qual todas as partes “terão que trabalhar juntas para aumentar a credibilidade e o interesse gerado pela competição”.

Em 1993, o francês foi contratado por Montezemolo para ser o chefe da equipe Ferrari, e ficou no cargo até 2007, com um saldo de seis títulos do mundial de pilotos (cinco de Michael Schumacher e um de Kimi Raikkonen) e sete de construtores.

No pleito de hoje, Todt derrotou o finlandês Ari Vatanen, ex-piloto de rali, por 135 votos a 49. Ele vai suceder o inglês Max Mosley, que comandou a FIA desde 1993 e o apoiou na eleição.


int(1)

Para Montezemolo, Todt melhorará relações entre FIA e equipes de Fórmula 1

Sair da versão mobile