Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, marcou seu nome a ferro e fogo (muito fogo) na história do rock mundial, especialmente depois de passar 30 anos à frente de uma das maiores bandas de todos os tempos, o inimitável Kiss.

Agora, neste dia 25 de agosto, o roqueiro e atual estrela de reality shows está completando 60 anos muito bem vividos de dedicação às suas (muitas) mulheres e ao puro hard rock, de quem nunca foi capaz de se separar efetivamente.

Como fãs incondicionais da história e da música dos mascarados do Kiss, nós do Virgula Música não poderíamos deixar a data passar em branco e preparamos uma homenagem especial às seis décadas de vida do linguarudo mais querido do rock.

Escolhemos seis covers de artistas conhecidos para músicas do Kiss – uma para cada década de vida de Simmons – para mostrar que músicos de várias vertentes admiram e respeitam a obra do baixista e de sua banda. Então assista aos vídeos e divirta-se com a nossa lista!

NirvanaDo You Love Me

Mais adolescente, impossível. Fora que ouvir Kurt Cobain berrar a plenos pulmões esse hino do rock americano é mais do que divertido.

The Donnas Strutter

Nada deixaria Simmons mais feliz do que ver um quarteto de belas moças tocando vestidas de Kiss. Quando elas são uma das melhores bandas femininas de todos os tempos, então, o negócio fica melhor ainda. Esse cover integra a trilha do filme Detroit Rock City.

Garth Brooks Hard Luck Woman

A música que ficou famosa na voz do baterista Peter Criss ganhou essa versão inesperada na mão de Brooks, um dos grandes nomes do country americano. A canção ainda teve o aval de Paul Stanley, que gravou os backing vocals da faixa.

Lenny Kravitz Deuce

Até Lenny Kravitz pagou tributo ao Kiss com uma das favoritas dos fãs da banda mascarada, o clássico Deuce. A faixa não tem o mesmo impacto da original, mas, depois de American Woman, do Guess Who?, ninguém duvida que ele é capaz de fazer um cover matador.

The Mighty Mighty BosstonesDetroit Rock City

Essa faixa, clássico definitivo do quarteto americano, foi regravada por artistas de vários estilos. Mas nenhuma é tão divertida quanto esta versão quase-skacore do hit do Kiss. Vale a pena conhecer.

Supergrupo do hard rock God Of Thunder

Só a escalação desta banda já é mais do que o suficiente para uma audição. Rob Zombie (do White Zombie) no vocal, Tommy Lee (do Motley Crue) na bateria, Scott Ian (guitarrista do Anthrax) fazendo uma ponta como baixista e Gilby Clarke, Slash (ambos ex-Guns ‘N Roses) e a lenda Ace Frehley, ex-Kiss, nas guitarras. Precisa mais?

Sem mais artigos