Hoje, dia 7 de julho, é o aniversário do mais simpático entre aqueles famosos quatro rapazes cabeludos de Liverpool, o lendário Ringo Starr.

Baterista dos Beatles desde a gravação do primeiro álbum, o despretensioso músico foi o homem de confiança de três dos mais geniais músicos de todos os tempos, sem nunca ter se apequenado diante da capacidade de George Harrison, Paul McCartney e John Lennon.

Admirado até por quem não gosta assim dos grupo inglês, Ringo respondeu as cartas dos fãs pelo correio durante toda a sua vida. Ou, pelo menos, respondia: no dia 20 de outubro do ano passado, ele pediu aos fãs que não fizessem mais isso.

“Gostaria de dizer que, após 20 de outubro, por favor, não envie qualquer correspondência para qualquer endereço que você tenha. Se esta for a data no envelope, será arremessado (no lixo). Estou avisando com paz e amor. Eu tenho muito o que fazer. Então chega de correspondências de fãs. Muito obrigado. Chega de objetos para serem assinados. Nada”, disse ele na ocasião, por meio de um vídeo.

O pai do ex-baterista do Oasis Zak Starkey ainda fez história novamente neste ano, quando se apresentou novamente ao lado de Paul McCartney pela primeira vez desde o fim dos Beatles.

O Virgula Música parabeniza o baterista pelo seu 69º ano de vida e torce por muito mais aniversários dessa figura tão conhecida no mundo do rock.

Abaixo você pode assistir a três vídeos da carreira-solo de Ringo. Aproveite!

 

Sem mais artigos