Agora é oficial. The Wizarding World of Harry Potter, o parque temático sobre a saga do jovem bruxo, será aberto no primeiro semestre de 2010, em Orlando.

A confirmação veio da Universal Orlando Resort e da Warner Bros. Consumer Products, em um anúncio feito na terça (15).

O complexo terá lojas e restaurantes, além de réplicas de diversas locações dos filmes de Potter. Os visitantes poderão ainda conhecer o restaurante das Três Vassouras e o bar Hog’s Head, que vão oferecer produtos como cerveja amanteigada e suco de abóbora.

A Ollivanders, loja de varinhas mágicas, a Dervish and Banges, com instrumentos mágicos e equipamentos para quadribol, e o Owl Post, que vende selos temáticos e envia cartas com o carimbo de “Correio de Hogsmeade”, serão outras atrações.

Segundo o presidente e CEO da Universal Parks e Resorts, Tom Williams, “Todas as ações e aventuras do mundo de Harry Potter ganharão vida aqui no Universal Orlando  Resort. The Wizarding World of Harry Potter será diferente de qualquer outra experiência no mundo e nós estamos ansiosos para ver a reação dos nossos visitantes ao entrarem nesse novo ambiente”.

Sem mais artigos