Viajar ao redor do mundo é o sonho de muita gente que nem imagina como isso é um plano possível. E nem é preciso reservar balões a gás ou correr para realizar o roteiro em 80 dias, como no romance de Julio Verne. Quem põe o sonho em prática, planeja a viagem para durar em média 10 meses, vai aproveitando cada etapa e pode contar até uma passagem válida em vários países.

Esse bilhete de avião é conhecido como OneWorld, que é o nome do consórcio de onze empresas que se juntaram para torná-lo possível. O bilhete é válido por 12 meses e pode ser programado para quatro cidades na África, seis na América do Norte, quatro na América do Sul, quatro na Europa e mais oito na Ásia, Oriente Médio e Oceania. Se o viajante escolher fazer 15 paradas dentro dessa rota o preço médio será o equivalente a R$ 8 mil.

No entanto, a opção de voar com um bilhete pré-marcado (o número de paradas é fixo, só as datas de embarque são voláteis) não é a escolha dos mais descolados. Com investimento melhor, por volta de R$ 25 mil, é possível pagar a viagem para duas pessoas e não ter as obrigações de passar por cidades que você escolheu quando ainda estava em casa. Veja abaixo algumas dicas de quem já realizou a viagem:

* Alugar o apartamento/casa onde mora enquanto estiver fora do país;

* Terminar a viagem num lugar onde vivam seus amigos para recarregar as energias;

* Fazer uma mala econômica e ter disposição para lugares com hospedagem mais simples (destinos na Ásia exigem paciência em caminhadas);

* Registrar a viagem num blog ou diário, há quem até consiga transformar o passeio num produto comercial;

Dois sites contam a rotina de viajantes do globo. Um é o Challenging Your Dreams, de um casal que fez a volta ao mundo dentro de uma Land Rover. Outro é o Mojo Trotters, que está fresquinho, pois acabou de começar. Seus autores colocaram o pé na estrada este mês.

Passear ao redor do mundo é facil com bilhete aéreo especial e blogs de quem já viajou

Sem mais artigos