A passeata batizada de “Fora Sarney!” reuniu na tarde deste sábado (3) cerca de 150 pessoas na avenida Paulista. O grupo se concentrou no vão livre do Masp, seguindo posteriormente pela pista no sentido Paraíso da Paulista. Um carro de som entoava palavras de ordem ditas ao microfone pelos participantes. Músicas que marcaram o movimento estudantil na década de 70, como ‘Pra não dizer que não falei das Flores’, de Geraldo Vandré, também tocavam nos alto-falantes.

A passeata interditou uma faixa da pista da Paulista e foi acompanhada por policiais e viaturas da PM. Centros Acadêmicos como o XI de Agosto, dos estudantes de direito da USP, e o 22 de Agosto, dos estudantes de direito da PUC-SP, participaram da organização da passeata.

O movimento reivindica a saída do presidente do Senado, José Sarney, do comando da Casa. Para a organização, a mobilização pedindo a saída de Sarney simboliza um fim do imobilismo da sociedade com relação às notícias de corrupção e aos escândalos no Congresso Nacional.


int(1)

Passeata "Fora Sarney!" reúne cerca de 150 pessoas na Av. Paulista

Sair da versão mobile