Determinada, inteligente, linda e cheia de carisma. É com estas armas e com seu sorriso derrete-público que a apresentadora Patrícia Poeta enfrenta a briga pela audiência dos domingos. E mostra na capa da NOVA deste mês que a ex-moça do tempo, que deixou o interior gaúcho há dez anos para ganhar o mundo, sabe muito bem como ser sexy.

Patrícia é natural de São Jerônimo (RS), e foi para Porto Alegre aos 8 anos com a família. “Éramos meio bichos-do-mato e tivemos de nos adaptar à vida na cidade grande”, conta em entrevista exclusiva à NOVA de dezembro.

Aos 33 anos, a bela subiu invejáveis degraus na profissão: passou de repórter a apresentadora de telejornal, foi correspondente internacional em Nova York e, desde o ano passado, assumiu a frente do famoso programa dominical.

Patrícia é casada há nove anos com Amauri Soares, atual diretor de projetos e eventos especiais da Rede Globo, com quem tem um filho de oito anos, Felipe. A jornalista diz que sua união é um dos segredos de sua tranquilidade: “Embora a gente tenha personalidades diferentes, reconheci nele a mesma forma de encarar as coisas básicas da vida. Somos a cara-metade um do outro”, comemora.

Patrícia é malhadora convicta. Faz musculação duas vezes por semana e exercícios aeróbicos quase todos os dias, para manter o pique. “Alterno 40 minutos no Transport ou esteira na academia. Assim ganho mais energia do que se ficasse dormindo”, conta.

Quando deseja pensar em novos projetos para o Fantástico, corre no calçadão de Ipanema. “Ligo o iPod e lá vou eu”, finaliza.

Sem mais artigos