A doença de Patrick Swayze, que morreu na semana passada de câncer no pâncreas, impediu que o ator fizesse uma participação em Zombieland, o terror cômico dirigido por Ruben Fleischer e estrelado por Woody Harrelson.

De acordo com os roteiristas, Rhett Reese e Paul Wernick, a conversa com Swayze aconteceu há anos, quando a ideia ainda era a de fazer um piloto para uma série de TV e não um filme. No entanto, depois de receber o diagnóstico da doença, o ator declinou o convite.

Reese e Wernick chegaram até a imaginar a sequência em que ele apareceria, com uma paródia a uma cena clássica de Dirty Dancing. “Seria um Patrick Swayze zumbi. Eles (os protagonistas) seriam atacados por ele…no final eles iriam lutar e Patrick ia correr em direção a Tallahassee (o personagem de Woody Harrelson), que iria agarrá-lo e levantá-lo no ar, a la Jennifer Grey”.

Mas o fracasso das negociações com Swayze não desanimou a dupla, que ainda tentou convencer outros atores a entrar no projeto: Sylvester Stallone, Joe Pesci, Mark Hammill, The Rock, Kevin Bacon, Jean-Claude Van Damme e Matthew McConaughey.

Nenhum dos listados aceitou, mas, segundo os roteiristas, eles conseguiram atrair outras personalidades. Os nomes, no entanto, eles deixaram em segredo, para não estragar a surpresa de quem for ao cinema.

Zombieland estreia nos Estados Unidos em 2 de outubro. No Brasil, a data prevista é 4 de dezembro.


int(1)

Patrick Swayze seria um zumbi em Zombieland