O ex-Beatle Paul McCartney será o encarregado de fazer o primeiro show do novo estádio do Mets, em Nova York, da mesma forma que a mítica banda britânica fez quando inaugurou, há 44 anos, a então casa desse time de beisebol americano.

O New York Mets informou hoje em um comunicado que o músico britânico foi o escolhido para fazer os primeiros shows em sua casa, que acontecerão nos próximos dias 17 e 18 de julho.

Essa equipe de beisebol contava desde 1964 com o Shea Stadium, até que no final da temporada passada o demoliu, para a construção do estacionamento do novo estádio, que tem custo estimado em US$ 850 milhões e é chamado de Citi Field.

O primeiro show do Shea Stadium foi feito pelos Beatles em 15 de agosto de 1965.

Em 18 de julho de 2008, passados 43 anos, McCartney voltou pela primeira vez a esse mítico estádio como convidado surpresa de Billy Joel e tocou Let it be.

“Ser o primeiro a tocar no Citi Field é incrível. Estou realmente emocionado. Os Beatles foram os primeiros que tocaram no Shea Stadium, e junto a Billy Joel, eu fui o último que tocou lá”, assegurou Paul.

O show de rock dado pelos Beatles no Shea Stadium em 1965, que foi seguido por outro do grupo britânico um ano depois, foi o primeiro da história em um estádio esportivo e bateu recorde de público, lembrou hoje o Mets.

“Foi o primeiro show em grande escala e no exterior, e demonstrou que atos como esse poderiam ser um grande sucesso e enormemente rentáveis”, lembrou a equipe de beisebol americana

Paul McCartney fará 1º show do novo estádio do Mets em N.York

Sem mais artigos