William Shakespeare pode ajudar as vacas a produzir mais leite. Para relaxar o rebanho e aumentar a produtividade, um grupo de teatro resolveu testar uma teoria e encenou uma peça de teatro do escritor do século XVI para uma plateia de vacas. É isso mesmo…

A ideia inusitada surgiu a partir de um estudo inglês de 2001 que constatou que as vacas ficam menos estressadas e produzem mais leite quando ouvem música clássica.

Assim, a Companhia de Teatro Changeling, especializada em produções de Shakespeare ao ar livre, não hesitou e passou a entreter as vaquinhas de uma fazenda em Maidstone, na região de Kent, Inglaterra.

“Essa ideia bizarra surgiu durante uma conversa com um fazendeiro. Eu queria saber se uma peça de Shakespeare teria o mesmo efeito nas vacas como a música clássica”, explica Rob Forknall, diretor artístico do grupo, segundo o Daily Telegraph. “Nós ficamos surpresos quando fizemos a primeira performance para as vacas. Mas desde então temos feitos varios ensaios para elas. Nós não precisamos reservar espaço para ensaiar e os fazendeiros ficam satisfeitos com mais leite”.

Após assistirem a uma apresentação da obra Bardo do Avon, as vacas tiveram um aumento de 4% na produção leiteira. Pelo visto Shakespeare também faz sucesso no mundo bovino…

Sem mais artigos