Nesta terça-feira, às 21h15, no estádio Palestra Itália, o Palmeiras volta a receber o Sport-PE pela Copa Libertadores. Depois de enfrentar a equipe pernambucana  duas vezes na 1ª fase, o clube paulista tem novo objetivo neste confronto: a classificação para as quartas-de-final  da competição internacional.

Nos dois primeiros jogos, pode-se dizer que o Verdão levou a melhor sob o time nordestino. Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, os comandados de Vanderlei Luxemburgo venceram por 2 a 0, em atuação impecável do meia Diego Souza. Em São Paulo, com o apoio da torcida, o Alviverde apenas empatou, contudo, o 1 a 1 no placar rendeu mais um ponto na chave, e assim, os palmeirenses puderam comemorar a classificação para esta fase do torneio.

Para o embate de logo mais, o Palmeiras deve ter novidades em campo. Com Pierre sentindo dores no tornozelo, o volante Mozart pode fazer sua estreia pela equipe ao lado do jovem Souza, que entrou na última partida da Libertadores, agradou, e deve manter-se no meio-de-campo titular. Wendel, que também voltou a atuar bem, continua na lateral-direita, no lugar do contestado Fabinho Capixaba.

No Sport-PE, mistério. O técnico Nelsinho Baptista já disse que só divulga a escalação do time minutos antes do apito inicial, contudo, não deve promover muitas alterações no time que começa o jogo. De certo mesmo, apenas as voltas do meia Paulo Baier e do volante Hamilton, que não participaram da última partida do Leão pelo torneio.

A provável escalação do Palmeiras para o jogo contra o Sport é: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Souza, Mozart, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians e Keirrison.





int(1)

Pelas quartas-de-final da Libertadores, Verdão recebe Sport mais uma vez no Palestra