O jeans é um coringa que pode ser utilizado em quase todas as situações, com exceção de casamentos, eventos black tie e social completo. No trabalho ele pode ser usado, desde que com bom senso.

A peça pode ser usada em empresas menos formais como redações, agências de publicidade, escritórios de arquitetura e no comércio. Mas mesmo nesses lugares é bom evitar tendências como o jeans rasgado, a calça skinny (extremamente justa) ou com cintura baixa.

As modelagens ideais para se usar no trabalho são as retas, boot leg, pantalonas ou até as boyfriend jeans nas empresas mais moderninhas.

A lavagem ideal é a mais escura possível. Evite as desbotadas e as lavagens clarinhas que vão invadir o verão. E detalhes como tachinhas, bordados e apliques, só com muita moderação.

“O jeans deve ser escolhido conforme o formato de corpo e estilo de vida, deixando modismos e tendências para segunda opção”, diz a personal stylist e consultora de imagem Ana Pasternack.

Veja algumas combinações bacanas para usar o jeans no trabalho, de acordo com Ana:

· Calças jeans escura, com poucos detalhes de lavagens, combinadas com tops e blusas em seda com detalhes em veludo, cascatas de pérolas e um bom sapato de salto grosso.
· Jeans bruto black com camisas de tricoline e casaquetos transados.
· Bermuda oversized clara, um bom blazer de alfaiataria e botas de cano baixo (para as mais informais).

Veja ao lado fotos com outras sugestões de looks.

Sem mais artigos