A Petrobras e o grupo japonês Mitsui assinaram hoje um memorando de entendimento pelo qual se comprometem a estudar a possibilidade de se associar em uma refinaria com capacidade para processar até 300 mil barris diários de petróleo e que será construída no Ceará.

O acordo prevê a realização dos estudos para “analisar a viabilidade da participação da Mitsui no projeto para construir a refinaria Premium 2 no Ceará”, informou a Petrobras em comunicado.

De acordo com a nota, “o memorando não estabelece outras obrigações adicionais para as partes nem estabelece compromissos financeiros para a Petrobras”, que já tem prevista a construção da nova refinaria no plano estratégico, mas ainda busca o financiamento necessário.

A construção da refinaria Premium 2 já está incluída no plano estratégico da Petrobras para os próximos anos, que prevê o início das operações em 2013 e a produção de combustíveis de alta qualidade destinados exclusivamente à exportação.

A petrolífera também tem em seus planos a construção da refinaria Premium 1 no Maranhão, com capacidade para processar 600 mil barris por dia.

A Petrobras também conversa com o grupo japonês Marubeni para construir a refinaria Premium 1, que tem um custo estimado de US$ 20 bilhões.

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está a um clique daqui!


int(1)

Petrobras e grupo japonês estudam construir refinaria no Ceará

Sair da versão mobile