Pessoas que dificilmente teriam acesso a um museu e que, em alguns casos, sequer têm onde morar,ganharam a oportunidade não só de se envolver com arte, mas também de expor seus trabalhos. A mostra Convivência, que fica em cartaz na Pinacoteca do Estado de São Paulo até o próximo dia 26, exibe o resultado de uma série de oficinas, realizadas junto a usuários de dois abrigos.

São cerca de 140 trabalhos, entre desenhos, colagens e gravuras, produzidos por 30 pessoas que participam de oficinas semanais, realizadas na Casa de Oração do Povo da Rua e na Casa Porto Seguro, no centro de São Paulo. A maioria é de pessoas em situação de rua e que, através dos cursos e visitas educativas à Pinacoteca, tiveram a chance de conhecer e revelar seus talentos em técnicas como tipografia, serigrafia e xilogravura.

As oficinas são promovidas pelo Programa de Inclusão Sociocultural (PISC), do Núcleo de Ação Educativa do museu e a mostra Convivência está sendo realizada em parceria com o Grupo Santander Brasil.

Mostra Convivência
Quando: até 26/3
Horário: De terça a domingo, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h
Onde: Pinacoteca do Estado de São Paulo (Largo General Osório, 66, tel. 0/xx/11/ 3337-0185 )


int(1)

Pinacoteca apresenta obras produzidas por moradores de rua