A cantora baiana Pitty se uniu ao seu guitarrista Martin Mendezz em um projeto paralelo de folk chamado Agridoce. A primeira música, Dançando, já está disponível no MySpace da dupla.

Com um estilo batizado pelos dois de fofolk (isso mesmo, o folk fofo) e influenciado, segundo eles, por Elliot Smith, Velvet Underground, Iron & Wine, Leonard Cohen e Jeff Buckley, o duo produziu dois vídeos em casa, mostrando mais um pouco da proposta do projeto.

“E de repente era um dia de chuva. As nuvens no céu, e a gente ouvindo Nick Drake e pensando: ‘também quero'”, escreveu a dupla no seu blog do MySpace. “Nasceu o esboço, o violão dedilhado, o piano minimalista, as letras ora lúdicas e fofas, ora pesadas e melancólicas. Agridoce.”

“Brincávamos chamando de “fofolk”: folk fofo. Mas nem sempre. Melodias suaves aos ouvidos, mas letras nem sempre leves ao coração”, continuam no texto.

O Agridoce ainda é um projeto caseiro, mas já mostra um outro lado da cantora Pitty, que deixa um pouco de lado a persona “roqueira” que ganhou o coração de milhões de brasileiros.

Veja abaixo os vídeos da dupla. 

Pitty lança primeira música de projeto paralelo folk

Sem mais artigos