Sem lançar nenhuma música inédita desde 2006, os londrinos do Placebo fizeram a alegria dos seus fãs no último dia 18 quando disponibilizaram para download gratuito o primeiro single de seu próximo álbum.

A banda anunciou mais detalhes e a lista de faixas de seu novo álbum, Battle For The Sun, que será lançado de forma independente no próximo dia 8 de junho. Esse será o primeiro disco do trio com Steve Forrest na bateria, substituindo definitivamente o baterista original Steve Hewitt, que alegou problemas pessoais e deixou o grupo em 2007.

“Fizemos um álbum sobre escolher viver, sobre sair da escuridão e entrar na luz. Não necessariamente virar as costas para a escuridão, porque ela está lá, é essencial, é uma parte do que você é. Mas é mais sobre a escolha de ficar sob a luz do sol”, disse o vocalista Brian Molko em recente entrevista. “Sou muito otimista com o futuro. Estou com o pensamento positivo. É muito emocionante. Ainda há muita vida em um cachorro velho”.

Em entrevista cedida na última quarta (25) ao site do NME, Molko foi mais além e disse que o novo álbum será o mais próximo de um álbum conceitual que a banda chegou até hoje.

“Eu acredito que Battle será o nosso primeiro álbum a contar uma história em cerca de 52 minutos. Nossos discos anteriores eram apenas coleções de músicas ordenadas de acordo com a levada de cada uma”, explicou o frontman. “Eu espero que as pessoas ouçam e consigam perceber algum discernimento temático com o disco.”

A lista de faixas de Battle For The Sun é a seguinte:

Kitty Litter
Ashtray Heart
Battle For The Sun
For What It’s Worth
Devil In The Details
Bright Lights
Speak In Tongues
The Never-Ending Why
Julien
Happy You’re Gone
Breathe Underwater
Come Undone
Kings Of Medicine

Sem mais artigos