O presidente da Uefa, Michel Platini, disse hoje que espera que um país europeu organize a Copa do Mundo de 2018 ou de 2022, durante uma entrevista coletiva conjunta com seu colega da Fifa, Joseph Blatter.

“Minha postura como presidente da Uefa é que a Copa do Mundo seja realizada precisamente na Europa. Espero que o presidente da Fifa me dê esse presente”, afirmou Platini, segundo as agências russas.

Blatter não quis fazer especulações sobre este assunto, mas disse que o fato de a Rússia não ter se classificado para a Copa da África do Sul não prejudicará suas chances de receber um Mundial.

O presidente da Fifa também elogiou o apoio do chefe de Estado russo, Dmitri Medvedev, à candidatura deste país e a importância que concede ao desenvolvimento das infraestruturas esportivas nacionais.

“Medvedev me prometeu que, mesmo que a Rússia não obtenha o Mundial, a infraestrutura esportiva será desenvolvida, e isso é fantástico”, disse.

O presidente russo recebeu Blatter na sexta-feira, no Kremlin, para falar sobre a candidatura russa ao Mundial de 2018 e 2022, disputados também por Inglaterra e, de maneira conjunta, Espanha e Portugal, entre outros.

Platini espera que país europeu organize Copa de 2018 ou 2022

Sem mais artigos
Sair da versão mobile