Essa semana fomos bombardeados com dançarinas de pole dance. Não, infelizmente não instalaram uma barra vertical aqui na redação do Portal Vírgula, nem contrataram nenhuma stripper para animar o ambiente. Mesmo assim, foram muitas notícias falando sobre o esporte (?) quase-olímpico. Tentamos resistir aos rodopios das gurias, mas depois da última foto, não tivemos opção senão fazer esse “especial” pole dance.

1- Miss Pole Dance Rússia

No último dia 11 rolou a última etapa da eliminatória para a Miss Pole Dance Rússia, no clube Jagger, em São Petesburgo. Organizada pela Federação de Pole Dance da Rússia, o evento contou com 30 participantes lutando pelo seu posto no poste.

Pelo que deu para entender com nossa fluência em russo (e uma mãozinha do Google Translator) as finais All-Russia acontecerão em Moscou em agosto, classificando duas competidoras para o Mundial de Pole Dance.

Competidora faz uma manobra durante a eliminatória regional (Foto: Reprodução/TorontoSun)

Competidora faz uma manobra durante a eliminatória regional (Foto: Reprodução/TorontoSun)

2- Pole dancer se apresenta no Activision E3 Show

Para delírio dos nerds video-gameiros, uma dançarina trajando um pequeno biquíni vermelho, fez suas acrobacias em um evento da Activision no dia 15.

O palco do estádio Staples Center, em Los Angeles, recebeu grandes nomes da música pop, como Z-Trip, deadmau5, David Guetta, Usher, will.i.am, Chris Cornell, Jane’s Addiction, N.E.R.D., Eminem, Travis Barker e Rihanna.

Segundo o site TheSpec, ela rodopiou a 6 metros do chão. Pelas imagens dá para ter uma idéia da altura da brincadeira. Que perigo, né gente? Já pensou se ela escorrega na barra?

O show da Activision, uma das maiores produtoras de games do mundo, foi uma pré-apresentação dos jogos que serão lançados na E3, a Exposição de Entretenimento Eletrônico da Microsoft. Mas quem se importa com games quando tem uma morena de carne e osso girando em um pau a 5 metros acima das nossas cabeças?

3- Sem a perna

Deixamos o “melhor” para o final. Depois de ter visto os malabarismos que as outras meninas fizeram, dá pra ter uma idéia da dificuldade da dança. Não é a toa que estão tentando tronar o pole dance em um esporte olímpico. Imagina as competições, barra horizontal, cavalo, barras paralelas e barra vertical?

Mas esse caso é mais especial. É a primeira possível competidora de pole dance para-olímpico.

Sem a parte inferior da perna direita, essa dançarina está um grau de dificuldade acima de todas as outras competidoras. Ou em um nível abaixo na hierarquia das strippers. Se bem que se considerarmos a quantidade de verdinhas ali no chão, o pessoal gostou da apresentação!

Peraí, aquilo ali no chão é a prótese dela? Strip bom é quando tira tudo!

Tira! Tira! Tira! (Reprodução/OHellNawl)

Tira! Tira! Tira! (Reprodução/OHellNawl)


int(1)

Pole Dance a dar com o pau