A nadadora brasileira Poliana Okimoto conquistou a primeira medalha do país no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Roma, após chegar em terceiro lugar na prova de cinco quilômetros da maratona aquática.

Em um final emocionante, a australiana Melissa Gorman levou o ouro com o tempo de 56 minutos e 55 segundos, logo à frente da russa Larisa Ilchenko.

A disputa das provas de maratona deveria ter acontecido no último domingo, mas o mau tempo nas praias da cidade italiana de Ostia, a poucos quilômetros de Roma, impediram a realização da prova. Nesta terça-feira, as nadadoras aproveitaram o mar calmo e o céu com poucas nuvens.

A prova de cinco quilômetros masculina foi transferida para as 8h de hoje (horário de Brasília). Já as de dez quilômetros passaram para a quinta-feira, com a prova feminina começando às 3h30 e a masculina, a partir das 7h.

As competições nos 25 quilômetros serão no dia 25, com os homens largando às 3h30 e as mulheres logo depois, às 3h40.

Além de Poliana, os representantes brasileiros nos cinco quilômetros são Isabelle Longo, Luiz Lima e Luiz Arapiraca. A vencedora do bronze hoje também compete nos dez junto com Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Marcelo Romaneli.

Poliana Okimoto conquista 1ª medalha do Brasil em Roma

Sem mais artigos