O polvo Paul, que ganhou fama internacional ao “prever” resultados durante a Copa do Mundo da África do Sul, foi homenageado em um filme de suspense que chega aos cinemas da China no fim de agosto.

O Assassino de Paul, o Polvo“, produzido pela produtora China Film Group já teve cenas gravadas na África do Sul, e agora está sendo rodado em Pequim, segundo entrevista do porta-voz da produtora, Song Ping, ao jornal Shanghai Daily, em declarações publicadas também pela imprensa de Hong Kong.

O filme mostrará a sequência de previsões de Paul durante a Copa, assim como a origem da capacidade premonitória do polvo. Por enquanto não foi confirmado se o verdadeiro Paul estará presente nas cenas do filme.

Famoso por ter acertado todas suas previsões no Mundial, o polvo é o novo ídolo “pop” da sociedade chinesa, o que levou muitos empresários do país a tentarem ganhar dinheiro às custas do molusco.

Uma agência de viagens de Cantão, sul da China, por exemplo, preparou um pacote com visitas aos países finalistas da Copa, com parada no aquário onde vive Paul, na cidade alemã de Oberhausen.

No “Taobao”, um dos sites de venda pela internet mais acessados da China, o polvo ilustra vários produtos, desde camisetas a mouses para computador. EFE

Sem mais artigos